Aplicação de VBA nos Fundamentos da Engenharia de Petróleos

In stock
SKU
40164
$15.62

Livro capa mole

Actualmente, o uso de computadores é comum na indústria petrolífera, com softwares desenvolvidos por muitos estudiosos e cientistas para maior eficiência e rápida solução de problemas. Programas como Eclipse, Pipesim, OLGA, Petrel, são alguns dos que espelham a importância dos computadores no ramo petrolífero. Este trabalho apresenta a utilização de VBA (Visual Básico Para Aplicativos) para a resolução de problemas fundamentais na Engenharia de Petróleos. Esta linguagem tem vantagem em relação a outras porque não precisa de licença para o seu acesso, bastando apenas ter o Office instalado no computador.

Neste livro estão representadas mais de 600 diferentes equações e correlações usadas na indústria petrolífera que poderão servir como meio de apoio para muitos projectos e estudos por parte de alguns estudantes e professores, mesmo que não queiram aplica-los em VBA.

Os exercícios deste manual foram validados mediante cálculos, assim como o uso de programas criados por Boyun Guo, cuja margem de erro é aceitável e, em alguns casos, nula, dependendo da correlação usada.

More Information
author Geraldo Ramos
Publisher Mayamba
Edition no. 1
Year of publication 2016
Page numbers 344
Format Livro capa mole
Language Portuguese
ISBN 9789897611056
Country of Origin Angola
Dimension 15,5 X 23
About the Author

Geraldo André Raposo Ramos, Engenheiro Sénior de Petróleo da SONANGOL E.P, é licenciado em Ciências Matemáticas e Engenharia de Petróleo (2005) com mérito, mestre em Engenharia de Petróleo na especialidade de Engenharia de Reservatórios (2007) pela Universidade de Tulsa, Oklahoma/EUA, e doutorado em Engenharia de Petróleos, na especialidade de Recuperação Terciária (EOR) do petróleo com foco específico em Campos Petrolíferos Angolanos pela Universidade de Aberdeen do Reino Unido.

Foi admitido na SONANGOL na Direcção de Produção (DPRO), no departamento de Produção como Engenheiro Estagiário de Produção em Janeiro de 2008 e, devido ao seu desempenho profissional, em 2014 foi promovido a Engenheiro Sénior de Produção depois de ter exercido as funções de Engenheiro de Produção.

É membro profissional das seguintes instituições: Sociedade dos Engenheiros de Petróleo, desde 2002; Sociedade de Exploração Geofísica (SEG), desde 2004; Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA), desde 2013.

Write Your Own Review
Only registered users can write reviews. Please Sign in or create an account