Competição Política

In stock
SKU
40238
$25.00
Livro capa mole

As competições entre os homens existem há séculos e, seguramente, vão-se prolongar por muito mais tempo, com inevitáveis mudanças na forma de intervenção dos concorrentes. Representam, por outro lado, a luta pela conquista de posições que garantem vantagens e privilégios no exercício de determinadas actividades socialmente úteis.

Ninguém entra numa competição com o objectivo de perder ou deixar que esta oportunidade escape e beneficie terceiros, salvo, evidentemente, tratarem-se de eventos de solidariedade onde não esteja em causa quem vai sagrar-se ou não vencedor.

Quem, afinal, não quer ver-se vencedor de uma competição onde os ganhos podem trazer benefícios? […] O que dizer, então, sobre a competição na política? Ou seja, como se desenvolve a competição entre os vários grupos que têm interesse ou lutam pelo poder político?

Como podemos entender a natureza desta competição e quem são, na verdade, os intervenientes e agentes de competição política? Como podemos entender a forma como as várias forças que competem pelo poder conquistam o apoio das suas respectivas comunidades? Várias podem ser as questões em relação à competição política que é, igualmente, a luta que se desenvolve pela conquista do poder político - ou, simplesmente, "a guerra pelo poder". […]

More Information
author Lutina Santos
Publisher Mayamba
Edition no. 1
Year of publication 2020
Page numbers 134
Format Livro capa mole
Language Portuguese
ISBN 9789897612237
Country of Origin Angola
Dimension 23 x 15,5 x 0,6
About the Author

Lutina Santos é mestre em Relações Interculturais pela Universidade Aberta de Lisboa; licenciado em Ciência Política pela Ex-Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto; investigador convidado no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais; co-autor da obra Fluxos Migratórios em Angola ? Novos Contextos e desafios. É regularmente convidado nos colóquios organizados pela Faculdade de Ciências Sociais. De 2008 a 2013 escreveu textos de opinião para o Jornal de Angola sobre política africana e nacional. É, desde 2012, formador da Comissão Nacional Eleitoral (CNE). Além disso, encontra-se ligado à Comunicação Social como comentador do Canal Internacional da Rádio Nacional de Angola e da Rádio MFM; e, ainda, conferencista sobre temas relacionados com Migrações e Relações Interculturais. Da sua área de investigação fazem parte a segurança migratória, a imigração ilegal, a integração de imigrantes e a competição política.

O Autor
In Introdução

Write Your Own Review
Only registered users can write reviews. Please Sign in or create an account
NO IMAGE AVAILABLE