Introdução a História do Tokoísmo

In stock
SKU
40235
$24.55

Livro capa mole

O Instituto Superior Politécnico Tocoísta (ISPT) reúne nesse opúsculo algumas das palestras proferidas pelo líder da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (INSJCM) – Sua Santidade Bispo Dom Afonso Nunes, personificação do Profeta Simão Gonçalves Toco. Também o texto consubstancia-se de vários extractos da Enciclopédia Tocoísta1 com o propósito de ilustrar, de forma didáctica, o espectro histórico sobre o Tocoísmo na História de Angola. Este opúsculo retrata os factos principais que desenharam a História na qual assenta a Doutrina social que é o Tocoísmo, cuja importância histórica, sociológica, política e religiosa na História Geral de Angola é capital. Simão Gonçalves Toco representa a figura na linha da frente dos filhos da África que se levantaram muito cedo para dizer “basta” à exploração e opressão dos africanos.

Este texto provoca um rescaldo sobre a História do Tocoísmo como um subsídio valioso para a História da descolonização de Angola, para que a juventude perceba quanto sofredora foi a experiência dos Tocoístas e do seu Dirigente e quanto importante é a lição histórica. A obra de Sua Santidade o Profeta Simão Gonçalves Toco não terminou com a sua morte física, tendo sido continuada por Sua Santidade Bispo Dom Afonso Nunes, que é a sua personificação. Eng.ª Elsa Domingas Pedro
Directora do ISPT, in Introdução

More Information
author Bispo Dom Afonso Nunes
Publisher Mayamba
Edition no. 1
Year of publication 2020
Page numbers 106
Format Livro capa mole
Language Portuguese
ISBN 9789897612411
Country of Origin Angola
Dimension 15,5 X 23
About the Author

Bispo Dom Afonso Nunes. Enfermeiro de profissão, é Líder Espiritual da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (INSJCM – os Tocoístas). Instituiu o Complexo Escolar Simão Gonçalves Toco (CESGT), o Instituto Superior Politécnico Tocoísta (ISPT) e outros serviços sociais que intervêem na formação dos angolanos e no reforço da justiça social em Angola, em África e no Mundo. Dinamizou a INSJCM face aos desafios religiosos, sociais, económicos e culturais actuais, dando-lhe maior visibilidade no contexto nacional e na arena internacional. É autor de várias palestras em Angola, Portugal, Coreia do Sul, etc.
Publicou: “40 cultos sabáticos. Atravessando o deserto” em 2016; “Enciclópeia tocoísta. Génese e identidade doutrinária” em 2018.

Write Your Own Review
Only registered users can write reviews. Please Sign in or create an account