Notícias do Palácio

In stock
SKU
40211
$22.32
Livro capa mole

Notícias do Palácio é um documento histórico precioso e um relato fidelíssimo do autor-personagem Luís Fernando, escrito com a emoção de quem vive os acontecimentos na primeira pessoa e faz parte da história que acompanha o quotidiano político do Presidente da República de Angola.

João Lourenço é o homem do momento, que aposta num novo estilo de governação, na transparência, na proximidade e no contacto directo com o eleitorado, nos afectos e em todas as acções que levem ao emergir da percepção por parte das populações de que no Palácio do poder quem ali se encontra a gizar e gerir as estratégias dos nossos destinos é uma pessoa como nós, um ser humano sensível aos nossos problemas e por isso vem até nós um homem que não se enclausura numa redoma à prova de contágios plebeus.

Notícias do Palácio - Primeiro ano de mandato do Presidente João Lourenço - é uma compilação inédita de episódios e factos testemunhados e narrados pelo autor que já fazem parte dos anais da história contemporânea de Angola.

O Editor

More Information
author Luís Fernando
Publisher Mayamba
Edition no. 2
Year of publication 2018
Page numbers 473
Format Livro capa mole
Language Portuguese
ISBN 9789897611759
Country of Origin Angola
Dimension 23,0 x 15,5 x 2,5
About the Author

Luís Fernando nasceu na aldeia de Tomessa, província do Uíge ? Angola, em 1961. É jornalista desde os 17 anos de idade. Trabalhou por mais de década e meia na Rádio Nacional de Angola, ocupando na emissora pública vários cargos. Sucessivamente sub-chefe de Redacção, Re-writer, correspondente em Havana e director de informação. Durante 12 anos foi director-geral do Jornal de Angola. Dirigiu o semanário O País (hoje publicação diária) por cinco anos, desde a sua fundação em 2008. Foi administrador-executivo do grupo Media Nova, proprietário da TV Zimbo, Rádio Mais, EXAME Angola e o País. Em 2009 foi admitido como membro da União dos Escritores Angolanos (UEA) depois de dez anos a publicar com regularidade. Noventa Palavras é o seu primeiro livro e data de 1999.

Em 2011, venceu o Prémio Maboque de Jornalismo. Entre as suas obras publicadas encontram-se: A Saúde do Morto; Antes do Quarto; João Kyomba em Nova Iorque; Clandestinos no Paraíso; A Cidade e as Duas órfãs Malditas; Um Ano de Vida; Dois Anos de Vida; Três anos de Vida; Letras na Brasa; Silêncio na Aldeia; Angola: Memórias da Transição Política - De José Eduardo dos Santos a João Lourenço.

Em co-autoria com o escritor português Águaboa escreveu o livro Taras de Luanda. Luís Fernando é secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República de Angola.

Write Your Own Review
Only registered users can write reviews. Please Sign in or create an account