Angola: Memórias da Transição Política de JES e JL - Volume I

In stock
SKU
40187
$13.39

Livro - Capa mole

(Volume I): No dia 11 de Março de 2016, numa reunião que era suposto ser apenas mais uma do Comité Central do seu partido, o MPLA, José Eduardo dos Santos atirou para uma plateia de centenas de homens e mulheres um verdadeiro torpedo que não deixou pedra sobre pedra. Anunciou, sem que se suspeitasse, que não tencionava continuar a fazer política activa depois de 2018, aproveitando para lembrar aos compagnons de route que anda nisto (entenda-se dedicação à causa de Angola) desde 1960, quando tinha apenas 18 anos de idade e desenvolvia acções na luta clandestina que então fervilhava no espaço territorial de Luanda.

A bomba explodiu e as reacções são, claramente, o aspecto mais notável da realidade que de forma abrupta veio dominar o cenário da política doméstica de uma maneira absoluta, sem que um único domínio da vida se tenha podido manter à margem do facto. Tudo, no plano das interpretações, acabou capturado pela notícia que ninguém adivinhou e vão ser ainda muitos os dias e as semanas com o tema no epicentro da actualidade até se trans?gurar em múltiplos desdobramentos à medida que nos aproximarmos de eventos decisivos com força para produzir novos factos. Um desses eventos, quiçá o mais relevante no horizonte próximo, será o congresso do MPLA previsto para o mês de Agosto, que se tem como a plataforma dará a conhecer a Angola o modo como o partido maioritário pensa apresentar-se para o desafio eleitoral de 2017.

O PAÍS | 14 Março 2016

More Information
author Luís Fernando
Publisher Mayamba
Edition no. 1
Year of publication 2017
Page numbers 167
Format Livro capa mole
Language Portuguese
ISBN 9789897611353
Country of Origin Angola
Dimension 23 x 15,5 x 0,9
About the Author

Luís Fernando nasceu na aldeia de Tomessa, província do Uíge ? Angola, em 1961. É jornalista desde os 17 anos de idade. Trabalhou por mais de década e meia na Rádio Nacional de Angola, ocupando na emissora pública vários cargos. Sucessivamente sub-chefe de Redacção, Re-writer, correspondente em Havana e director de informação. Durante 12 anos foi director-geral do Jornal de Angola. Dirigiu o semanário O País (hoje publicação diária) por cinco anos, desde a sua fundação em 2008. Foi administrador-executivo do grupo Media Nova, proprietário da TV Zimbo, Rádio Mais, EXAME Angola e o País. Em 2009 foi admitido como membro da União dos Escritores Angolanos (UEA) depois de dez anos a publicar com regularidade. Noventa Palavras é o seu primeiro livro e data de 1999.

Em 2011, venceu o Prémio Maboque de Jornalismo. Entre as suas obras publicadas encontram-se: A Saúde do Morto; Antes do Quarto; João Kyomba em Nova Iorque; Clandestinos no Paraíso; A Cidade e as Duas órfãs Malditas; Um Ano de Vida; Dois Anos de Vida; Três anos de Vida; Letras na Brasa; Silêncio na Aldeia; Angola: Memórias da Transição Política - De José Eduardo dos Santos a João Lourenço.

Em co-autoria com o escritor português Águaboa escreveu o livro Taras de Luanda. Luís Fernando é secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República de Angola.

Write Your Own Review
Only registered users can write reviews. Please Sign in or create an account