Angola: Memórias da Transição Política de JES e JL - Volume II

In stock
SKU
40188
$15.62

Livro - Capa mole

(Volume II - Abril a Setembro de 2017): O soberano povo angolano acaba mais uma vez de dar ao partido político MPLA uma clara e inequívoca vitória sobre os demais concorrentes, alcançando assim a maioria quali?cada de 2/3 na composição da Assembleia Nacional, elegendo 150 dos 220 deputados que a compõem. Estas eleições decorreram dentro dos padrões internacionais, num clima de paz e harmonia (…). Os observadores internacionais declararam por sua honra que as eleições foram justas e livres e que tiveram um alto nível de organização.

Os nossos agradecimentos aos militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, pelo empenho e dedicação a pré-campanha e campanha eleitoral nos seis meses que percorremos o país de Cabinda ao Cunene e recebidos por multidões, que acreditam que juntos "Melhorar o que está bem e Corrigir o que está mal" e que "Com a força do Passado e do Presente, vamos construir um Futuro melhor para Angola e para os angolanos". Ao camarada presidente José Eduardo dos Santos, ao Comité Central do nosso Partido, que nos incumbiram a responsabilidade de trabalhar para vencer por uma maioria quali?cada, cumpre-nos reportar: MISSÃO CUMPRIDA! João Lourenço, Presidente Eleito

in Discurso da Vitória, proferido no dia 6 de Setembro de 2017, na sede nacional do MPLA

More Information
author Luís Fernando
Publisher Mayamba
Edition no. 1
Year of publication 2017
Page numbers 220
Format Livro capa mole
Language Portuguese
ISBN 9789897611360
Country of Origin Angola
Dimension 23 x 15,5 x 1,3
About the Author

Luís Fernando nasceu na aldeia de Tomessa, província do Uíge ? Angola, em 1961. É jornalista desde os 17 anos de idade. Trabalhou por mais de década e meia na Rádio Nacional de Angola, ocupando na emissora pública vários cargos. Sucessivamente sub-chefe de Redacção, Re-writer, correspondente em Havana e director de informação. Durante 12 anos foi director-geral do Jornal de Angola. Dirigiu o semanário O País (hoje publicação diária) por cinco anos, desde a sua fundação em 2008. Foi administrador-executivo do grupo Media Nova, proprietário da TV Zimbo, Rádio Mais, EXAME Angola e o País. Em 2009 foi admitido como membro da União dos Escritores Angolanos (UEA) depois de dez anos a publicar com regularidade. Noventa Palavras é o seu primeiro livro e data de 1999.

Em 2011, venceu o Prémio Maboque de Jornalismo. Entre as suas obras publicadas encontram-se: A Saúde do Morto; Antes do Quarto; João Kyomba em Nova Iorque; Clandestinos no Paraíso; A Cidade e as Duas órfãs Malditas; Um Ano de Vida; Dois Anos de Vida; Três anos de Vida; Letras na Brasa; Silêncio na Aldeia; Angola: Memórias da Transição Política - De José Eduardo dos Santos a João Lourenço.

Em co-autoria com o escritor português Águaboa escreveu o livro Taras de Luanda. Luís Fernando é secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República de Angola.

Write Your Own Review
Only registered users can write reviews. Please Sign in or create an account