Contribuição para o Pensamento Histórico e Sociológico Angolano

In stock
SKU
40183
$22.32

Livro - Capa mole

Este trabalho constitui uma colectânea de textos que definem o percurso da actividade científica do autor, ao longo de quinze anos aproximadamente de 1990 a 2005, no domínio das ciências sociais: textos que o autor foi publicando em periódicos diferentes, textos apresentados em trabalhos de Mestrado em Estudos Africanos, realizado e concluído no ISCTE, Lisboa, textos proferidos em palestras, comunicações em encontros científicos e em conferências, textos elaborados na apresentação de obras de outros autores.

Pela natureza da temática abordada, pela actividade que a caracteriza, observa-se com toda a evidência que não são textos dissociados do contexto histórico-social que vivemos no presente, mas temas situados nos centros dos grandes debates que se levam a cabo nos meios académicos mais prestigiados do mundo contemporâneo.

O que nos surpreende, na leitura destes textos, é o desassombro e a frontalidade com que o autor faz a abordagem de certos temas, habitualmente considerados tabus, dada a sisudez com que são encarados por muita gente.

More Information
author Cornélio Caley
Publisher Mayamba
Edition no. 1
Year of publication 2017
Page numbers 239
Format Livro capa mole
Language Portuguese
ISBN 9789897611285
Country of Origin Angola
Dimension 23 x 15,5 x 1,3
About the Author

Cornélio Caley Historiador e sociólogo, nasceu no bailundo, província do Huambo a 12 de Outubro de 1944. É licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e Mestre em Estudos Africanos pelo ISCTE- Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Emprego de Lisboa.

Antigo Aluno do Colégio D. João de Castro do Liceu Nacional da Nova Lisboa (actual Huambo) e do Liceu Salvador Coreia em Luanda (actual Mutu ya Kevela), foi membro da casa de Angola em Lisboa e integrou o Governo de Transição de 1975 na função de Secretário de Estado do Trabalho por parte do MPLA.

Foi Vice-Ministro da Cultura de 2008 a 2012 e de 2012 a actualidade é Secretário de Estado da Cultura no Executivo Angolano. Figura cimeira da intelectualidade angolana, a publicação da 2ª. Edição desta obra é um preito de homenagem da Mayamba Editora ao Mestre Cornélio Caley, pela sua dedicação à cultura nacional e, especialmente, ao incentivo a pesquisa e investigação científica sobre a realidade angolana nas suas mais variadas dimensões e do imaginário cultural dos povos de Angola.

Write Your Own Review
Only registered users can write reviews. Please Sign in or create an account