Dicas para melhorar e Prolongar a sua qualidade de Vida

In stock
SKU
40209
$17.86
Livro capa mole

PREFÁCIO

Nos últimos 10 mil anos, o homem conseguiu viver, em média, 35 anos, até praticamente à década de 40 do século passado. A partir daí, graças aos avanços científicos alcançados na área da medicina, a começar pela descoberta casual da penicilina por Fleming, assistiu-se a uma duplicação dessa possibilidade nas quatro décadas seguintes. A medicina moderna elevou, efectivamente, as possibilidades de o ser humano viver mais tempo. Coisa extraordinária, jamais imaginada até então, e ocorrida num período extremamente curto, embora com um preço e sacrifícios nada desprezíveis. No começo dos anos 80, a ciência médica moderna voltou-se para as experimentadas culturas milenares que, em muitos casos, davam explicações esotéricas para resolver os problemas de doenças, mas que, pragmaticamente, respondiam a essas mesmas questões com inúmeras interpretações através da medicina tradicional.

Dos finais do século XX até aos nossos dias, a medicina conseguiu a prolongar a vida, em média, mais dez anos, mas fê-lo, evidentemente, regressando à sabedoria ancestral, aplicando-a da mesma maneira que era aplicada "há tempos", ou seja, com a sua lentidão progressivamente benéfica e de estabilidade, de cada um e todos os órgãos em conjunto, componentes de cada ser vivo.

Assim, a ciência médica continua a melhorar cada vez mais a qualidade de vida, com o objectivo de alcançar a média que corresponde ao ser humano, em concordância com a valoração feita relativamente ao resto dos seres vivos, sobretudo dos mamíferos, que estabelece uma sobrevivência em correspondência com a formação embrionária dentro do útero, e que no ser humano equivale actualmente a pouco mais de 65% da possibilidade real.

Uma coisa é certa, se a medicina moderna se ocupa da cura e alívio das doenças, entre outras coisas, de uma maneira relativamente rápida e eficaz, a medicina tradicional (alternativa ou natural, como se denomina nestes tempos) trata os enfermos como tal, no seu conjunto…

More Information
author Dr. Florentino F. Fernadez Cue
Publisher Mayamba
Edition no. 3
Year of publication 2018
Page numbers 136
Format Livro capa mole
Language Portuguese
ISBN 9789897611636
Country of Origin Angola
Dimension 23 x 15,5 x 0,8
About the Author

Florentino Francisco Fernandez Cue, cubano, nascido na cidade de Havana, a 13 de Julho de 1946, é licenciado em medicina pela Universidade de Havana, em 1974. Especializou-se em Urologia, em 1987, e concluiu, na mesma Universidade, em 1994, um mestrado em medicina Chinesa. Em 1987 foi-lhe atribuída a categoria de docente universitário e leccionou medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Matanzas (Cuba). Vive em Angola desde 1999, tendo realizado investigações dobre as propriedades do Aloe Vera no tratamento de queimaduras no Hospital 17 de Setembro da cidade do Sumbe, Kwanza-Sul. Tem um Consultório próprio em Luanda, onde exerce como médico urologista e naturalista. Os segredos da boa prática do Sexo é o seu primeiro livro, tendo no prelo um outro intitulado Dicas para melhorar e prolongar a sua qualidade de vida, também pela Mayamba Editora.

Write Your Own Review
Only registered users can write reviews. Please Sign in or create an account