E o General Respondeu: “Porque Vocês Iam Aonde Mais Ninguém Ia”

In stock
SKU
40231
$17.86

Livro capa mole

"O autor faz uma incursão sobre factos por ele vivenciados, cujas descrições vêm carregadas de emoção e ao mesmo tempo de poesia, de amor ao próximo e pela natureza. Mostra-se um observador perspicaz de tudo que o rodeava, valorizando sempre o Ser Humano naquele ambiente sofredor dos horrores da guerra".
General Francisco Afonso "Hanga", in Prefácio

A comemoração do 43.º Aniversário da FAN decorreu na Base Aérea da Catumbela, incluindo o almoço da praxe no hangar. Velhos amigos e camaradas se reencontram, conversa-se num ambiente de boa disposição e nem sequer falta boa música. Já de saída do almoço, cruzei-me com o general Fernando de Sousa Andrade, um piloto de caça, e perguntei-lhe o que, na opinião dele, poderia explicar tão alta percentagem de aviões de transporte abatidos (31%) e ele respondeu: "porque vocês iam aonde mais ninguém ia". Meses mais tarde, em conversa com o general MBeto Traça, fiz a mesma pergunta. Por outras palavras, a resposta foi a mesma, mas acrescentou que o Antonov 26 desempenhara um papel indispensável na vitória.

(In Capítulo 2, FAPA-DAA)

More Information
author Fernando Jardim Ferreira
Publisher Mayamba
Edition no. 1
Year of publication 2019
Page numbers 250
Format Livro capa mole
Language Portuguese
Country of Origin Angola
Dimension 23 x 15,5
About the Author

Fernando José Pereira Jardim Ferreira nasceu em Lisboa, em 1952, tendo ido no ano seguinte para Luanda, com os pais. Fez o curso de paraquedismo aos dezassete anos e iniciou a sua formação como piloto de aviões com dezoito, no Aero Clube de Angola. Foi Campeão Nacional de Paraquedismo em 1972, tendo também participado em torneios internacionais no exterior pela equipa angolana (vitória em Moçambique em competição com equipas da Rodésia e África do Sul). Iniciou a sua carreira profissional como piloto comercial nos Transportes Aéreos de Tete, em Moçambique. Regressou a Angola e apresentou-se como voluntário no núcleo da Força Aérea Popular de Angola-Defesa Antiaérea no dia 4 de Novembro de 1975. Voou na FAPA até 1981, como piloto comandante e instrutor em aviões de transporte militar. Depois dessa data, como Piloto de Linha Aérea e Instrutor, voou na TAAG e noutras companhias nacionais até à idade da reforma. Continua a colaborar com a Força Aérea Nacional.

Write Your Own Review
Only registered users can write reviews. Please Sign in or create an account