Luena 45 Dias de Batalha - cerco à cidade e negociações em Bicesse

In stock
SKU
40182
$15.62

Livro - Capa mole

Faz-se, aqui, um recorte na história do País para retratar 45 dias no Luena. Um mês e meio de renhidos combates que opuseram tropas das Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA) e das Forças Militares da UNITA (FMU), de um de Abril a 15 de Maio de 1991, ou seja, no mesmo período em que ocorria, em Lisboa, a 7ª. e última ronda de negociações entre o Governo da República Popular de Angola e a UNITA, iniciada a 4 de Abril, tendo culminado com as assinaturas dos acordos de Bicesse e o histórico aperto de mãos entre o Presidente José Eduardo dos Santos e o líder da UNITA, Jonas Malheiro Savimbi.

Trata-se de uma batalha importante, mas pouco falada e que talvez lhe tenha sido negado o real mérito.

More Information
author Esmael Silva
Publisher Mayamba
Edition no. 1
Year of publication 2017
Page numbers 153
Format Livro capa mole
Language Portuguese
ISBN 9789897611285
Country of Origin Angola
Dimension 23 x 15,5 x 0,9
About the Author

Esmael Diogo da Silva Nasceu em Janeiro de 1981, no Luena. Aos 16 anos foi nomeado Secretário para Informação dos Jovens da Igreja Metodista Unida no Icolo e Bengo. Depois, Secretário para a Informação da Direcção Distrital de jovens de Luanda, quando foi editor respectivamente, dos jornais A Sementinha e a Seara. Como jornalista, além de vários periódicos, passou pela redação cultural da Rádio Nacional de Angola. Concluiu os seus estudos universitários no Brasil.

Possui MBA em Gerenciamento de Projectos, pela FGV, e pós-graduação em Direito Imobiliário. Licenciou-se em Direito e em Administração pela UNASP - Universidade Adventista de São Paulo, onde presidiu à Empresa Júnior dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis. É membro fundador da AEBRA - Associação de Ex-Estudantes Angolanos no Brasil, da qual é o vice-presidente.

Write Your Own Review
Only registered users can write reviews. Please Sign in or create an account