O Cidadão Ismael - Volume II

In stock
SKU
40166
$11.16

Livro capa mole

O Cidadão Ismael - Vol. II é um livro que resulta de uma compilação organizada de crónicas e artigos escritos entre 1994 e 2007, lidos na Luanda Antena Comercial - LAC, "Recados para o meu Chefe"; Semanário Angolense, "Voto na Matéria", e no semanário O Cruzeiro do Sul "Sinais dos Tempos", todos datados, salpicados por uma crítica construtiva e orientados para preocupações do quotidiano do cidadão comum deste país.

More Information
author Ismael Mateus
Publisher Mayamba
Edition no. 1
Year of publication 2016
Page numbers 204
Format Livro capa mole
Language Portuguese
ISBN 9789897610929
Country of Origin Angola
Dimension 15,5 X 23
About the Author

Ismael Mateus é Jornalista desde 1981. E desde 1985 publica textos de opinião, inicialmente para rádio (Dia a Dia na Cidade e Bué de Kotas na Rádio Nacional de Angola e Recados para o meu Chefe, na LAC) e depois para jornais (Angolense, Cruzeiro do Sul e Semanário Angolense).

Actualmente, é também Director Geral do Instituto de Formação da administração local (IFAL) do Ministério da Administração do Território.

Publicou pela primeira vez em 1992, lançando a colectânea de textos radiofónicos Bué de Kotas, edição de Edipress. Em 2000, foi coordenador da colectânea Angola a Festa e o Luto, lançado por ocasião do 25º aniversário da Independência Nacional. Em 2001, publicou o seu primeiro romance "Os tempos de Ya Kala ya", pela editorial Nzila. Com base a entrevista por si conduzidas na LAC por ocasião da morte de Jonas Savimbi, a Editorial Nzila publicou em 2002, o livro UNITA que Futuro?. Em 2003, pela mesma editora publicou o livro Sobras de Guerra.

Pela União dos Escritores Angolanos (UEA), publicou em 2005 Experiências do Sentir, o seu primeiro caderno de poemas, e em 2010, Laços de Sangue (romance), uma proposta de reflexão sobre a família, a manutenção do casamento, a infidelidade, a mentira e a prostituição masculina. Pela Mayamba Editora, Cinco Dedos de Vida (Conto) e O Cidadão Ismael Vol. I e II (Crónica).

Write Your Own Review
Only registered users can write reviews. Please Sign in or create an account