Silentes Vozes D´Árvores

In stock
SKU
40222
$11.16

Livro capa mole

R E S U M O

O presente trabalho é o resultado de uma abordagem em torno do tema Problemática Sobre a Norma do Português Vigente em Angola, no qual nos debruçámos sobre algumas diferenças nítidas existentes entre a variedade do Português de Portugal, denominado Português Europeu (PE) e a variedade do Português de Angola, ou Português Angolano (PA), a partir de alguns corpora, que serviram de análise para a nossa tese em relação à necessidade e pertinência da existência de uma norma específica do PA.

Servimo-nos de alguns trabalhos efectuados por estudiosos angolanos, cuja essência das suas pesquisas serviram para demonstrar realizações linguísticas específicas de falantes angolanos. Às abordagens teóricas e práticas desses autores associámos um corpus constituído à base de desvios à norma, detectados em painéis publicitários expostos nas localidades de Belas e Kilamba Kyaxi, Província de Luanda (Lwanda).

More Information
author Bendinho Freitas
Publisher Mayamba
Edition no. 1
Year of publication 2019
Page numbers 101
Format Livro capa mole
Language Portuguese
ISBN 9789897612039
Country of Origin Angola
Dimension 20,9 x 13,5 x 0,7
About the Author

Bendinho Freitas Miguel Eduardo Nasceu a 25 de Maio de 1971 em Luanda. Jurista, licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto UAN. Graduado em Gestão de Recursos Humanos e Formação de Quadros pelo Galilee International Management Institute de Israel. Foi Professor, tendo leccionado história em escolas secundárias de Luanda e Língua Portuguesa no Centro Pré-Universitário da mesma cidade. Funcionário público, quadro do Ministério da Energia e Águas, onde exerce o cargo de Director de Recursos Humanos, com passagem pelos sectores da construção e comércio. É formador, em regime de colaboração, na Escola Nacional da Administração Pública - ENAD e membro do Conselho Fiscal da Saham Angola, Seguros.

Publicou o livro "A Pitoresca Etnia das Palavras", poesia, edição da UEA 2016. Em 2000 publicou poemas e contos no extinto Suplemento Vida Cultural do Jornal de Angola.

Write Your Own Review
Only registered users can write reviews. Please Sign in or create an account